TISEC

Mobile Device Manager o que é?

Mobile Device Manager o que é?

Os dispositivos móveis, isto é, celulares, smartphones, tablets, ipads, são ativos muito utilizados nas corporações. Neles são manipuladas várias informações que geram vantagens competitivas para as empresas, como por exemplo, contatos de clientes, fornecedores, parceiros, entre outros.

Com a Lei Geral de Proteção de Dados em vigor, proteger esses dados não é apenas uma estratégia de negócio, mas também obrigação legal, preservação de imagem e reputação das instituições.

A ferramenta Mobile Device Manager, MDM, auxilia na resolução destas situações.

O que é o MDM?

Mobile Device Manager é um software que gerencia os dispositivos móveis das empresas e o fluxo de dados neles existentes. Com ele, é possível controlar, proteger e ativar políticas de uso, remotamente.

O que ele faz?

Com o MDM, é possível criar políticas de segurança da informação para usuários ou grupos de usuários que utilizam os dispositivos da empresa. Com a ferramenta, as companhias conseguem ter controle de todos os arquivos confidenciais enviados e recebidos nos aparelhos e caso verifique alguma ação indevida por parte do colaborador, a ferramenta permite agir rapidamente para controlar a situação. E isso é independentemente se a ação acontece no telefone, computador ou na nuvem do office 365.

Caso o funcionário perca, seja roubado ou até mesmo desligado da empresa, a ferramenta localiza o dispositivo e permite que todo seu conteúdo seja apagado remotamente, diminuindo drasticamente as chances do vazamento de dados.

Todas as configurações das Políticas de Segurança dos dispositivos, e até o wifi, também poderão ser feitas remotamente, não havendo a necessidade do deslocamento do funcionário até a uma unidade da empresa. Esta vantagem traz facilidades para funcionários que não trabalham in loco.

Conclusão

O Mobile Device Manager é a solução que vem de encontro com as necessidades das empresas que trabalham utilizando dispositivos móveis e que precisam gerenciar e mitigar os riscos de incidentes de Segurança da Informação.

Ele possui as funções ideais que auxiliam no controle e prevenção do vazamento de dados.  

Compartilhe:

Posts Recentes:

Terceirização de TI: Descubra as Vantagens de Delegar suas Necessidades de Tecnologia

Pentests – Conheça sua importância

Malwarebytes a melhor opção de antivírus

Compartilhe:

Posts Recentes:

Terceirização de TI: Descubra as Vantagens de Delegar suas Necessidades de Tecnologia

Pentests – Conheça sua importância

Malwarebytes a melhor opção de antivírus