TISEC

SOC como Serviço TISEC

Powered by Gurucul MSSP Platform

O SOC como Serviço (SOCaaS) da TISEC é um modelo de serviço de segurança cibernética que oferece monitoramento e gerenciamento de segurança de forma terceirizada para empresas.

O SOCaaS da TISEC monitora proativamente a infraestrutura de TI, identifica e responde a incidentes de segurança em tempo real, e implementa medidas preventivas para mitigar riscos e proteger dados confidenciais. Além disso, é uma solução flexível, escalável e econômica para a cibersegurança empresarial.

gurucul

Como funciona o SOC as a Service da TISEC?

SOC COMO SERVIÇO SOCaaS da TISEC

O SOC como Serviço (SOCaaS) da TISEC  é uma solução de segurança avançada que oferece um Centro de Operações de Segurança (SOC) terceirizado, baseado em um modelo de assinatura e hospedado na nuvem pela TISEC. Este modelo inovador de entrega permite que o SOC se expanda além de suas fronteiras convencionais.

O SOCaaS da TISEC cobre um espectro amplo de operações de segurança. Isso inclui a detecção proativa de ameaças, o tratamento eficiente de incidentes, a manutenção rigorosa de registros e a avaliação abrangente de riscos. Essas funções são vitais para a proteção de sua infraestrutura digital contra ameaças emergentes.

A maior vantagem do SOCaaS é sua capacidade de reforçar suas defesas cibernéticas sem a necessidade de investimentos financeiros significativos internamente, pois todas as ferramentas, infraestrutura e equipe necessária para o SOC é fornecida pela TISEC.

Em resumo, o SOCaaS da TISEC oferece uma solução de segurança robusta e econômica, permitindo que as empresas se concentrem em suas operações principais enquanto suas defesas cibernéticas são gerenciadas por especialistas da TISEC.

Contratar um SOC (Security Operations Center) como Serviço, também conhecido como SOCaaS (SOC as a Service), trás diversas vantagens para sua empresa. Aqui estão algumas delas:

AUTOMAÇÃO DE SEGURANÇA

AUTOMAÇÃO E RESPOSTAS COM SOAR & XDR

O SOAR + XDR ajuda equipes de segurança a identificar e priorizar de forma precisa riscos em toda a empresa, portanto faz análise inteligente. Além disso permite que as equipes sejam capazes de adotar ações rapidamente para reduzir o impacto de riscos nas áreas de negócio da empresa.
A princípio ao realizar eventos de log e dados de fluxo de rede de milhares de dispositivos, terminais e aplicativos por toda a rede. Todas essas informações de diferentes eventos são ligadas a alertas únicos, nesse sentido aumenta a análise e correção. Pois só um sistema inteligente consegue ajudar a resolver rapidamente o problema.
Gurucul platform

Recursos da plataforma Gurucul MSSP

  • Open XDR

    Gurucul Open XDR coleta dados de uma ampla seção transversal de telemetria de segurança, incluindo endpoints, redes, servidores, plataformas de nuvem, aplicativos, IoT, SIEM, fontes de identidade e muito mais. O produto coleta, ingere e enriquece dados de fontes distintas em grande escala sem afetar o desempenho. Os dados ingeridos de cada um dos seus sistemas passam por uma série de processamento para otimizar as informações para diferentes casos de uso, incluindo caça a ameaças, triagem e investigação. Gurucul XDR unifica seus registros de dados distintos e os vincula às informações de identidade correspondentes.

  • SIEM de última geração

    Gurucul Next-Gen SIEM ajuda as organizações a detectar e prevenir violações de segurança cibernética, ingerindo e analisando grandes quantidades de dados de praticamente qualquer fonte, incluindo rede, sistemas de TI, plataformas em nuvem, aplicativos, IoT e muito mais. Ele fornece uma visão abrangente do risco usando uma biblioteca de modelos avançados de ML e ciência de dados centrada em identidade, aprendizado de máquina, detecção de anomalias e algoritmos preditivos de pontuação de risco para identificar comportamentos e atividades anormais indicativas de ameaças à segurança. Ao gerar alertas contextuais e priorizados por risco em tempo real, o Gurucul Next-Gen SIEM pode mitigar automaticamente as ameaças antes que ocorram danos.

  • UEBA

    As ameaças são um alvo móvel. Atores de ameaças determinados e persistentes estendem propositalmente suas atividades por semanas ou até meses, especialmente quando a maioria das soluções SIEM e XDR são incapazes de reunir eventos ao longo do tempo. Pior ainda, essas soluções usam principalmente aprendizado de máquina baseado em regras, que é essencialmente correspondência de padrões. Isso os torna especialmente ineficazes na detecção de novos ataques e/ou variantes, que são altamente bem-sucedidos na violação de organizações. Descubra como a segurança Gurucul UEBA pode ajudar sua empresa.

  • Análise de identidade e acesso

    Automação de controle de acesso em tempo real usando risco e inteligência. Gerencie e monitore de forma abrangente riscos e ameaças baseados em identidade nos ambientes isolados da sua organização.

  • SOAR

    Automação confiável e orquestração de resposta por meio de priorização baseada em riscos. Gurucul oferece uma abordagem orientada ao risco para SOAR. Gurucul aproveita seu mecanismo de pontuação de risco empresarial para codificar e classificar ameaças de 1 a 100. Gurucul gera essa pontuação de risco unificada para cada usuário e entidade para os quais as anomalias são acionadas. As pontuações de risco, juntamente com os metadados de anomalias, como recursos e eventos, são então usados ​​para acionar ações de remediação apropriadas de acordo com o manual de resposta.

  • Análise de tráfego de rede (NTA)

    Gurucul fornece visibilidade sobre ameaças de rede desconhecidas e não detectadas com base em comportamento anormal e arriscado. O NTA baseado em aprendizado de máquina Gurucul usa modelos de entidade para criar linhas de base de comportamento para cada dispositivo e máquina na rede com base em dados de fluxo de rede, como: IPs/máquinas de origem e destino, protocolo, entrada/saída de bytes, etc. Modelos de ML pré-configurados e ajustados para execução em fluxos de dados de rede de alta frequência para detectar anomalias em tempo real e classificar ameaças.

SOC (Security Operations Center) como Serviço

Contratar um SOC (Security Operations Center) como Serviço, também conhecido como SOCaaS (SOC as a Service), pode trazer diversas vantagens para sua empresa. Aqui estão algumas delas:

gurucul logo

Parceiros Tisec Tecnologia